Na reunião ordinária realizada neste mês de dezembro, ficou definida uma comissão especial que terá a missão de diagnosticar as peculiaridades da população idosa do município de Muriaé.
O objetivo deste trabalho é realizar ações eficientes para atender as reais demandas da população com mais de 60 anos de Muriaé, garantindo, assim, melhor utilização dos recursos públicos.
A comissão é formada pelos conselheiros Rosemary Duarte, Mayara Lanusse, Márcio Pereira de Carvalho e Dra. Larissa Cerqueira, que acompanharão de perto a execução do trabalho, inclusive a contratação de empresa especializada. Dentre os principais tópicos do diagnóstico estão previstos investigar o quantitativo de idosos, em quais bairros estão concentrados, índice de analfabetismo e se participam dos programas de benefícios do município.
Segundo a conselheira Dra. Larissa Cerqueira é “fundamental que as ações estejam ancoradas em dados confiáveis para que os recursos sejam bem aplicados e as ações contemplem os verdadeiros anseios da população”.