Recentemente inaugurada, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, ao Menor e ao Idoso contará com atendimento exclusivo e prioritário ao idoso, graças a uma importante parceria da Polícia Civil com o Conselho Municipal do Idoso de Muriaé (COMIMU).

O projeto, apresentado e aprovado na reunião ordinária do Conselho, realizada no final de novembro, engloba a cessão de equipamento e pagamento de um trabalhador para atuar especificamente no suporte aos idosos. O investimento será de R$ 20.816,00 por ano. Em troca, a Polícia Civil deve repassar ao Conselho um relatório mensal com o quantitativo de atendimentos realizados e os principais fatores envolvidos para que outros projetos em prol dos cidadãos com mais de 60 anos possam ser elaborados e implementados com eficiência.

Segundo a advogada e tesoureira do COMIMU, Dra. Larissa Cerqueira, o principal objetivo desta iniciativa é ofertar aos idosos o acesso à proteção dos seus direitos. “É essencial que os idosos tenham estímulo para impedir abusos e violências diversas que sabemos que eles sofrem dia a dia e o nosso papel, enquanto membros do COMIMU, é criar soluções que garantam a eles a qualidade de vida que eles precisam e merecem. ”

O atendimento exclusivo aos idosos está previsto para iniciar ainda neste primeiro semestre. A Delegacia especializada está localizada na Praça João Pinheiro, no Centro de Muriaé.

Deixe um comentário