No dia 20 de fevereiro, foi realizada a 4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de Muriaé. Na ocasião, cerca de 300 pessoas, entre elas estudantes e assistentes sociais, compareceram ao Centro de Convivência do Idoso de Muriaé (CCI) para discutirem políticas públicas e garantia de direitos.

Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, a conferência contou em sua programação com apresentações culturais, debates e palestras, incluindo a participação do conselheiro e psicólogo, Vinícius Matos.

Todos os assuntos tratados no evento, de uma forma ou de outra, se relacionam com o atendimento de idosos na saúde, espaços de atendimento na assistência social, direitos dos idosos, previdência, acesso a programas habitacionais, transporte público, violência, cultura, esporte, lazer, educação, entre outros.

Como parte prática da programação, foram elaboradas propostas de 4 grupos de trabalho que, após aprovadas, serão enviadas para Conferência Estadual de Direitos da Pessoa Idosa. Você pode conferir estes trabalhos clicando nos links abaixo:

Eixo 1 – 4ª Conferência
Eixo 2 – 4ª Conferência
Eixo 3 – 4ª Conferência
Eixo 4 – 4ª Conferência

1 thought on “4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de Muriaé

  1. PARABÉNS PELO SITE!
    “Leave a Comment”
    Sugiro criar uma forma mais fácil para o idoso poder comentar, em virtude de nossas limitações e considerando que o site é um instrumento muito importante de gestão democrática, porque facilita o diálogo das pessoas com os Conselhos Municipais – órgãos públicos independentes que representam a população junto às Prefeituras.

Deixe uma resposta